Você ja vende ou quer vender na internet? Veja estas 7 dicas de sucesso.

Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital.

Por esse motivo, preparamos uma lista com 07 dicas de sucesso para vender na internet. Vamos lá?

Dicas

1. Abrir um CNPJ ou vender no CPF?


Vender como CNPJ com certeza trará mais credibilidade a sua loja virtual. Além da economia tributária que será muito maior em vender no CNPJ do que no CPF. Abrindo uma empresa você iniciará pagando de imposto sobre as vendas 4% da sua receita, enquanto no CPF, pode chegar a alíquotas de 27,5%. Você pode pensar que é muito complicado abrir em empresa. Realmente existes diversas informações e burocracias a serem cumpridas, porém nós já ajudamos centenas de empreendedores a abrirem suas empresas sem dor de cabeça e sem mesmo sair de casa. Conheça nossa solução de abertura gratuita de empresas no link abaixo.

2. Esteja preparado para entrar na internet

Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

3. Entenda o seu público alvo

Avalie qual será seu público-alvo e quem serão seus possíveis concorrentes. Vai vender somente para quem está perto de você, na sua cidade, ou vai vender para outros estados e países?

O custo da entrega com frete precisa estar nos seus planos. Saiba também como chegar aos seus possíveis clientes. As redes sociais são uma boa estratégia para atingi-los.

4. Seja verdadeiro

Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

5. Possua obsessão pela logística


Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

6. Ofereça multicanais ao cliente


É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

7. Anuncie


Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google) ou pelas mídias sociais, Facebook, Instagram.

Tem mais dúvidas sobre como abrir sua loja virtual, deixe seu contato.


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