Uma das principais dúvidas que chegam até nós é: Posso abrir empresa em endereço residencial?  

Tire todas as suas dúvidas no nosso artigo.

A resposta é sim. Mas temos que dizer que existem regras que os empreendedores precisam estar atentos, veja sobre cada regra a seguir:

Consulta a Prefeitura.

Deve ser consultado junto a sua prefeitura, se para a atividade em questão será permitido abrir empresa no endereço residencial. Podemos afirmar que a maioria das cidades permitem e listamos abaixo algumas que não aceitam:

Recife

Vitória

São Paulo Capital (Caso possua atividades de comércio na empresa)

Belo Horizonte (Caso possua atividades de comércio na empresa)

Curitiba (Caso possua atividades de comércio na empresa)

Eu estou em uma cidade que não permite abrir empresa em endereço residencial e agora?

Tenho uma ótima solução e com baixo custo para você, utilize um endereço fiscal. Acima de tudo é uma locação barata onde você consegue abrir uma empresa naquele endereço e usá-lo exclusivamente para recebimento de correspondências.

Residência dos sócios.

Uma regra muito comum em diversas cidades é que um dos sócios da empresa precisa morar no endereço de residencial no qual a empresa funcionará. Somente assim, a prefeitura liberará o Alvará de Funcionamento.

Isso faz com que a prefeitura garanta que o endereço da empresa seja apenas uma direção para o recebimento de correspondência, por exemplo, e que a atividade exercida no local não irá impactar negativamente na comunidade.

E por fim endereço em Condomínio

Neste caso consulte o sindico, depois disso faça uma declaração afirmando que o endereço será exclusivo para recebimento de correspondências e que não haverá de forma nenhuma circulação de mercadorias ou clientes.

Agora você já sabe que pode abrir sua empresa em endereço residencial, no entanto é importante mencionar que o empreendedor precisará entender os outros processos necessários para abrir empresa.

Sim, são diversos processos que compõem abrir uma empresa. Por exemplo escolher o tipo de empresa, o regime tributário e outros processos. Mas saiba que todos eles podem ser feitos de forma simples e rápida com o auxílio de um escritório de contabilidade.

Se precisar de ajuda, nós da SMAIS Contabilidade estaremos prontos para realizar todo seu processo de maneira rápida e segura e acima de tudo gratuitamente, sim aqui abrimos empresas gratuitamente, sem custo com contabilidade, você paga apenas as taxas do governo.

Clique no link abaixo e fale com um de nossos especialistas.

Categories:

Comments are closed

× Fale conosco