Contabilidade para Empresas de Serviços

Como Contabilidade para empresas de serviços pode contribuir muito para o sucesso do seu negócio, não importa o tamanho da sua empresa, se você tem muitos funcionários ou trabalha sozinho como Prestador de Serviço PJ. Independente do ramo da sua empresa contar com um contador especialista neste ramo irá contribuir muito para o bom andamento da sua empresa.

Para a melhor análise do seu negócio você deve buscar uma contabilidade especializada no seu ramo de atuação, para isto buque um profissional adequado para o tipo de serviço que você busca por exemplo:

Contabilidade para Desenvolvedores;

Contabilidade para Programador;

Contabilidade para Arquiteto;

Contabilidade para Engenheiro;

Contabilidade para Fisioterapeuta;

Contabilidade para médico;

Contabilidade para educador físico.

Contabilidade para Clinicas de Estética

Tenha em mente que cada área de atuação detém suas próprias especificações.

Tributação para empresas de serviços

Geralmente as empresas prestadoras de serviço iniciam suas atividades como autônomos, trabalhando como pessoa física, isto torna sua atividade inviável pois pode chegar facilmente a uma alíquota de 27,5% de Imposto de renda e 20% de INSS. Assim com frequência abrir uma empresa de prestação de serviços é o melhor a ser feito, contudo busque um profissional especialista para abrir sua empresa de prestação de serviços da forma mais econômica para você. Se você é autônomo e quer abrir sua empresa, saiba que aqui na SMAIS Contabilidade, abrimos sua empresa de serviço gratuitamente.

Um ponto crucial para a contabilidade de empresas de serviços é a parte tributária, em 2018 o Governo federal trouxe alterações importantes na tributação de empresas de serviços, assim a análise de uma melhor tributação ficou mais complexa, assim uma orientação errada pode levar sua empresa a ter prejuízo com pagamentos de impostos.

Com as alterações a partir de 2018 foi criado o Fator R, desta forma a tributação da sua empresa de serviços pode iniciar em 6% ou 15,5% sobre o faturamento, desta forma não deixa de procurar um especialista.

Você já tem empresa prestadora de serviço e quer saber se pode economizar com o fator R? Entre em contato conosco que faremos uma análise para você.

Samuel Santos | Contador & Empreendedor

Categories:

Comments are closed

× Fale conosco