Se você está pensando em abrir uma empresa em Uberlândia-MG, saiba que está investindo em uma cidade com grande potencial. Hoje mesmo você pode abrir sua empresa em Uberlândia de graça, aqui conosco você paga apenas as taxas, sem custos com contador.

Sobre Uberlândia

abrir empresa em Uberlandia
Uberlândia-MG

Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais. A população, segundo (IBGE), é de 699 097 habitantes em julho de 2020, sendo o município mais populoso  do interior de Minas e o quarto do interior do Brasil, distante 537 quilômetros da capital estadual, Belo Horizonte.

Passo a passo para abrir empresa em Uberlândia

Planejamento

Comece seu planejamento fazendo seu plano de negócios. Saiba que planejar é a chave de ouro para o sucesso do seu novo empreendimento. Nós damos alguma dicas para iniciar bem sua empresa no artigo cinco passos essenciais que você deve observar ao abrir sua empresa.

Quais tipos de empresa posso abrir?

Aqui não vamos tratar de todos os tipos de empresa possíveis de serem abertas, como é um assunto muito técnico, o ideal é tratar pessoalmente com algum contador, vamos elencar os tipos de empresa mais comuns:

a) Empresário Individual

b) Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI:

c) Sociedade Empresária Ltda

d) Sociedade Limitada Unipessoal:

Quais impostos vou pagar?

Este passo é de fundamental importância para o sucesso da sua nova empresa, uma escolha do regime tributário feita de forma correta trará uma grande economia em impostos. Para isto o profissional mais indicado é um contador que irá avaliar bem todos os regimes de tributação e escolher o mais benéfico para sua empresa dentre:

a) Lucro Real

b) Lucro presumido

c) Simples Nacional

d) MEI

Após analisar estes passos importantes na abertura da sua empresa em Uberlândia, vamos partir para a parte prática do processo.

Passo 1: Consulta de Viabilidade na Prefeitura e Jucemg

Neste passo a a Junta Comercial de MG (JUCEMG) e a prefeitura de Uberlândia, irão fazer algumas analises prévias para a abertura do seu negócio dentre eles: analisar se a atividade da sua empresa pode ser ser realizada no endereço pretendido, e se o nome escolhido está disponível.

Passo 2: Rede Sim – DBE

Após a viabilidade ser aprovada, seguimos com o processo para a Rede Sim onde damos entrada nas informações para a receita federal e estadual que após análise irão aprovar o DBE ou solicitar alguma correção quando necessário.

Passo 3: Integrador Jucemg

Com o DBE aprovado, retornamos a junta comercial para realizar a integração dos dados, gerar taxa para pagamento e enviar o contrato para assinatura.

Passo 4: CNPJ, inscrições e alvarás

Após contrato assinado pela Junta Comercial, teremos o CNPJ e as inscrições estadual e municipal, dando sequencia a demais procedimentos que serão necessários a empresa como: emissão do alvará de funcionamento, solicitação de acesso para emissão de Notas Fiscais de Produtos ou serviços, dentre outros.

Abra hoje mesmo sua empresa.

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.


Categories:

Comments are closed

× Fale conosco